Morten Harket, o vocalista da banda a-ha, completou 57 anos!

morten

Olá!

Ontem foi aniversário do Morten Harket, vocalista da banda a-ha (uma das minhas preferidas). Ele completou seus 57 anos, mas com carinha de 40. Para parabenizar o lindo, talentoso e charmosíssimo norueguês, resolvi fazer um textinho aqui, aproveitando que tô bem sumida ultimamente.

Bom, a-ha foi formada em 1982, em Oslo, na Noruega, e continua com a formação original: Morten Harket é o vocalista, Magne Furuholmen o tecladista e Paul Waalktaar o guitarrista e responsável pela criação dos maiores hits do grupo. A banda norueguesa se tornou sucesso mundial nos anos 80 e 90 e conquistou milhões de fãs ao redor do planeta.

O primeiro álbum da banda foi Hunting High And Low e fez sucesso logo de imediato, com a música Take On Me, que ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. O segundo foi Scoundrel Days, de 1987. Os próximos dois álbuns da banda foram lançados em 1988 e 1990, mas não alcançaram tanto sucesso como os dois primeiros.

Em 1991, a-ha se apresentou pela primeira vez no maior festival de rock do mundo, o Rock in Rio – segunda edição -, que teve início aqui no Brasil. Segundo uma enquete feita pelos organizadores do evento, o show do grupo foi o mais marcante da história do festival. Além disso, a banda entrou para o Guinness Book com o maior público pagante de todos os tempos, com 198.000 pessoas presentes no Maracanã. Que moral, hein?

Pena que logo após essa onda de sucesso a banda se separou em 1994 e só voltou em 1998. A volta do grupo ficou marcada por um show que aconteceu em 2001 na cidade de Oslo, no estádio Vallhall, que alcançou quase 4 milhões de visualizações na internet em tempo real, sendo o quarto show televisionado mais assistido de todos os tempos. Inclusive, é um dos meus favoritos!

Assista ao show que marcou o retorno da banda!

O grupo se separou novamente em 2010, e dessa vez seria definitivo. Teve até turnê de despedida e documentário. Claro, não é legal ficar voltando e separando, mas para a minha alegria e de outros milhões de fãs, eles finalmente se reuniram novamente! Em setembro do ano passado a banda se apresentou novamente no Rock in Rio, e foi um showzaço!!!

Enfim… Parabéns, Morten, nós te amamos! ❤

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s