Apresentando a banda “Mando Diao”

mando

Oláaa! O tema de hoje é a banda de rock alternativo ou indie rock, “Mando Diao”. Eu só comecei a ouvir pouco tempo atrás e preciso compartilhar com vocês esse som maravilhoso deles! Fundada em 2001, na Suécia, a Mando Diao tem uma pegada de The Strokes, Oasis e Arctic Monkeys.

A primeira música boa lançada pela banda, na minha opinião, foi “Mr Moon”, do primeiro álbum, Bring ‘Em In. Você pode conferir a música oficial aqui e uma versão mais acústica com a participação da cantora Lana del Rey aqui. Do primeiro álbum, vocês também podem ouvir as músicas The Band, To China With Love e Lauren’s Cathedral, que são muito boas.

Bom, a fama só veio quatro anos depois da fundação da banda, em 2005, com o lançamento do segundo álbum, Hurricane Bar, que continha várias das melhores músicas até hoje: God Knows, Clean TownDown In The PastYou Can’t Steal My Love e All My Senses, por exemplo.

Depois desse, os suecos ainda lançaram outros cinco álbuns até 2014, sendo um deles uma junção das melhores músicas. O CD de 2006, Ode To Ochrasy, tem muitas músicas boas, mas não são excelentes como as do último. Mesmo assim, posso indicar algumas: Long Before Rock ‘N Roll, The Wildfire (If It Was True), Amsterdam, TV & Me, Song For Aberdeen e Ochrasy (que eu amo muito). Já o álbum de 2007, Never Seen The Light Of Day, pode ser considerado o pior da banda. A melhor música é Never Seen The Light Of Day, faixa-título.

Em 2010, a banda lançou o CD Give Me Fire!, que contém faixas excelentes mesmo, a exemplo de: Dance With Somebody, que é a melhor pra mim, Gloria, High Heels, Mean Street, Maybe Just Sad, Give Me Fire, faixa-título, Crystal, Come On Come On e You Got Nothing On Me. Se eu pudesse indicar apenas um álbum do grupo, definitivamente seria esse. Vale muito a pena escutar. É, também, perceptível a evolução dos integrantes no que se refere à técnica musical.

O último CD lançado foi Aelita, de 2014. Eu, particularmente, só indico a faixa Black Saturday. Não gostei desse álbum, o som da banda mudou completamente pra um rock progressivo/psicodélico.

Enfim, devem existir pessoas que vão morrer de preguiça de abrir todos esses links. Então, se você quer ouvir só uma música, eu indico essa versão de Dance With Somebody. É isso, até a próxima! =)

Deixe seu comentário!

